sábado, 15 de maio de 2010

Projeto de Inclusão


visão do professor sobre o processo de inclusão
* Objetivo:
Verificar os diversos docentes das redes de Porto Alegre e Viamão diante do projeto de implementação escolar da política de inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais. Assim, contrapondo com as nossas expectativas e opiniões em relação a essa implementação.
*Metodologia:
Pesquisa-ação; aplicação de questionário; pesquisa bibliográfica.
*Consideração:
O projeto pedagógico de inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais é altamente desafiante. Por um lado, discute-se intensamente a legitimidade do mesmo, não afirmaríamos que do ponto de vista legal, pois como tal sua legitimidade já existe (no mínimo) desde a LDB 9.394/96. A legitimidade que se discute está atrelada à própria histórica da evolução do projeto inclusivo no Brasil desde a década de 90. Não apenas no que se refere ao projeto quanto à sua autoria (onde, como, quem...), mas também quanto à viabilidade pedagógica do mesmo.

2 comentários:

  1. Sua visão de professora é excelente, é maravilhoso estar, conviver, ajudar crianças, com elas aprendemos muito, mesmo que algumas coisas que elas falam a gente não entenda, mas, só de estar perto e sentir que elas estão se divertindo, é maravilhoso!!!!!!!

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  2. Olá Alline,
    Aproxime suas ideias com a inclusão de PNEE no mercado de trabalho com a Karina no http://educacaoespecialumnovoolhar.blogspot.com/ e Marilene http://navegandonoescuro2010.blogspot.com/.
    Muito boa a sua construção!
    Ciberabraços,

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